terça-feira, 31 de julho de 2012

nosso blog só ta crescendo ...20 mil visualizações por mes

Gráfico de visualizações de página do Blogger

feriado seu lindo...

Foto

fim de semana seu lindo....

Foto

vei na boa...ele não ia crescer

véi na boa..ele ja tava assim kkkkkkkkkk

segunda-feira, 30 de julho de 2012

vei na boa..quando vc crescer me leva lá fora?

domingo, 29 de julho de 2012

9 dicas importantes para cuidar bem do seu bichinho de estimação



1 – Pentear ou escovar cães e gatos com regularidade é uma parte essencial dos cuidados de saúde preventivos. Isso mantém o pêlo limpo e desembaraçado, além de ser uma oportunidade para procurar indícios de problemas potenciais de saúde.

2 – Escove cães e gatos de pêlos longos ao menos uma vez por semana para evitar que embaracem. Quanto maior o intervalo entre as escovações mais difíceis elas serão.

3 – Para desembaraçar o pêlo do animal, primeiro polvilhe um pouco de fubá nos nós e depois escove delicadamente. Embora não haja necessidade de comprar um desembaraçador comercial, os pêlos que estiverem embaraçados demais talvez precisem da ajuda de um profissional.

4 – Use um pente contra pulgas regularmente nos climas mais quentes.

5 – Para fazer com que o pêlo de seu cão tenha um odor agradável e uma aparência lustrosa, aplique óleo de melaleuca na escova.

6 – Examine semanalmente as orelhas do animal. Os canais auditivos devem estar limpos e sem inflamação, cheiro desagradável ou vermelhidão.

7 – Limpe as orelhas delicadamente uma vez por mês com uma mistura proporcional de álcool e água oxigenada. Embeba um pedaço de gaze na solução e, envolvendo-o nos dedos, remova a sujeira com cuidado.

8 – Outra alternativa é misturar 1 parte de suco de limão a 3 partes de água ou extrato de hamamélis para limpar as orelhas. Não force os dedos ou poderá prejudicar a audição do animal.

9 – Limpe cuidadosamente em volta dos olhos com um chumaço de algodão mergulhado em água morna ou chá preto morno. Pode-se também usar azeite de oliva, embora alguns gatos não tolerem isso bem.

Fonte: http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/9-dicas-importantes-para-cuidar-bem-do-seu-bichinho-de-estimacao/

vei na boa...eu queria azul

Roupinhas para o seu cachorro

Com o inverno chegando nada melhor do que fazer uma linda roupinha para o seu grande amigão: O SEU CACHORRO. Com um molde ndá para criar várias roupinhas para aquecer o seu amigão.

Material

• 30 cm do tecido que você preferir
• 50 cm de viés na cor que mais combinar
• 15 cm de punho de malha no
tom do viés
• Linha para costura

Coloque o molde (tamanho P) sobre o tecido dobrado, na altura, com a linha do meio na dobra. Corte, uma vez, deixando 1 centímetro de sobra para a costura



1. Após cortar o corpo do casaco de acordo com as explicações do molde ao lado, costure o viés nas cavas e na barra.

2. Una as laterais pelo avesso com uma costura reta. Dobre o punho ao meio (na largura) e costure as laterais para formar a gola.

3. Alinhave a gola no decote e costure-a pelo avesso. Passe uma costura ziguezague nas bordas para evitar que desfiem.

4. Com 30 cm de tecido (com 1,40 m de largura) dá para fazer quatro roupinhas iguais a esta, criada pela costureira Vilma Souza.

Dica: adapte o molde de acordo com as medidas do seu cachorro. Varie nos tecidos, cores e estampas. Se quiser, customize com fitas e sianinhas.


FONTE:http://manequim.abril.com.br/bichos/molde-roupinha-cachorro-554133.shtml?page=page1

VEJA OUTROS MOLDES E MODELOS:






















fontes:
http://manequim.abril.com.br/bichos/molde-roupinha-cachorro-554133.shtml?page=page1

http://piquirionline.blogspot.com.br/2009/08/roupa-para-caes.html

http://www.artesdateka.com/2010/06/roupa-para-caes.html

http://www.artecomquiane.com/2010/05/faca-vc-mesmo-roupinha-do-seu.html

http://todaperfeita.com.br/roupa-para-cachorro-moldes-e-fotos/

http://bygisellefarias.blogspot.com.br/2012_06_01_archive.html

Gatos

A Pulguinha

sábado, 28 de julho de 2012

vei na boa..vc parece um sorvete de flocos

Caminhas para cães e gatos - Moldes


Moldes para ajudar os internautas que quiserem fazer caminhas para os bichinhos. Essas caminhas podem der feitas de plush, veludo ou atoalhado.
Para fazer basta cortar 2X no tecido e 2 X no forro. Costure o contorno. Deixe costuras de 2 cm e uma abertura para virar. O enchimento pode ser acrílico ou de espuma em flocos.

Tem para cães:




E como não podia deixar de ser, tem um molde de caminha para gatos:






sexta-feira, 27 de julho de 2012

vei na boa...vai ficar tudo bem

quinta-feira, 26 de julho de 2012

vei na boa...trouxe o fermento?

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Americano compra lagosta de 80 anos de restaurante e a solta no mar


Uma lagosta de cerca de 80 anos de idade escapou de ir para a panela depois que um morador do estado de Connecticut (EUA) comprou o crustáceo de 7,7 quilos de um restaurante em Waterford e, em seguida, o soltou de volta ao mar, segundo o jornal "The Day".
Don MacKenzie não revelou quanto pagou pela lagosta, que foi apelidada de "Lucky Larry".

Lagosta de cerca de 80 anos de idade foi comprada por Don MacKenzie e solta de novo no mar. (Foto: Reprodução)

vei na boa...me deixa dormir.

Texto do Dener Giovanini, articulista do Estadão, sobre os protetores de animais.


Por DraBarbara Jacqueline Hoerner, quarta, 25 de Julho de 2012 às 01:09 ·

Essa é para todos nós...

 


Segue o texto:“Eles são conhecidos popularmente como gateiros e cachorreiros. São pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a causa da proteção dos animais domésticos.

 

Protetores de animais: amor de bicho não tem preço.

 

Essas pessoas são capazes de sacrifícios imensos para defender aquilo que elas acreditam. Não existe no mundo – e digo sem medo de errar – nenhum outro movimento em que seus membros se envolvam tanto com a causa que abraçam. Nenhum grupo político ou religioso possui integrantes dispostos a tanto sacrifício pessoal como é o caso dos gateiros e cachorreiros. Nenhum grupo social tem uma capacidade de mobilização tão forte quanto eles. É impressionante.

 

A sorte de quem maltrata animais é que esse imenso grupo de protetores ainda desconhece o poder que tem. Pois no dia que eles se organizarem e passarem a ter estratégias claras de atuação, o mundo político irá tremer.

 

Os protetores de animais podem arruinar uma carreira política. Podem condenar um produto ao fracasso e, até, causar enormes prejuízos à empresas que insistem em ignorá-los. Uma grande parte desse grupo de ativistas é formada por donas de casa. São mulheres que decidem o que comprar em seu lar e que, com o poder de mães, esposas e filhas, conseguem mudar a opinião – e o voto – da família.

 

Para a felicidade daqueles que ignoram os apelos desse grupo, o movimento ainda não é organizado. Não existem lideranças nacionais com capacidade de mobilizar e de conduzir uma ação uniforme em território nacional. No dia que isso acontecer, senadores da República e até candidatos a presidente do país terão que estender tapetes vermelhos para eles.

 

O mais impressionante nesse grupo, além do grande poder de mobilização, é outra característica muito singular: grana. Ou melhor, a falta dela. Em 25 anos de lida diária na causa ambiental, nunca vi um “movimento social” trabalhar sem ganhar. Pelo contrário. Penso que os protetores de animais é o único grupo que tira do próprio bolso o financiamento para as suas causas. Eles não são empregados em ONGs, não recebem bons salários, como a grande parte dos ambientalistas profissionais, não dispõe de financiamento público e muito menos recebem emendas de parlamentares. O dinheiro deles vem das “vaquinhas”, das “rifas” e dos trocados que conseguem juntar impondo-se algum sacrifício pessoal.

 

Não existem estatísticas que mostram quantos eles são. E muito menos existem dados oficiais sobre quem eles são.

 

Mas uma boa dica para identificar um potencial protetor é reparar em alguns dos seus hábitos mais comuns: possuem animais domésticos, provavelmente mais de um. Nas redes sociais, seus álbuns de fotos sempre possuem a foto de um gatinho, de um cachorrinho, ao lado das imagens de suas famílias. Nas ruas, seu animal de estimação está quase sempre no colo, ou, se for grande, sempre ostentará um pelo brilhoso ou uma coleira da moda. Para esse grupo, não existe diferença social entre os animais. Os de “raça” e os “vira-latas” são iguais, nem mais, nem menos.

 

A eles, os protetores e protetoras do Brasil, dedico minha inteira admiração e agradeço imensamente as lições de amor e respeito à vida, que muitas vezes nos faltam quando somos absorvidos pelos debates “técnicos” em nossa luta ambiental.

 

Obrigado.”

terça-feira, 24 de julho de 2012

Véi na boa...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cão Guia

sábado, 21 de julho de 2012

Machismo X Castração

DICAS E ORIENTAÇÕES PARA QUEM REALMENTE SE IMPORTA E QUER AJUDAR

O Amor de Um Cão


"Quando preciso de amor, o meu cão é fiel.
Da maneira mais doce, os cães mostram o quanto se preocupam.
Eles inspiram jogos, saídas e passeios.
O amor por um cão torna a vida mais divertida.
Estão prontos a serem amados a qualquer altura do dia.
E de alguma forma o meu cão entende o que eu digo.
Das calorosas boas vindas de um cão, o verdadeiro amor é percebido.
Os seus olhos revelam honestidade e os seus corações são puros e bons.
Um grande gênio fez das suas caudas o indicador da felicidade.
Ver as suas caudas abanar faz a minha felicidade crescer.
O amor por um cão oferece uma sensação de calma.
Sentir-lhes o pêlo oferece uma forma fantástica de cura.
O amor de um cão demonstra vir de um nível superior ao amor egoísta humano.
Esta relação entre espécies ajuda a minha alma crescer e o meu amor devia ser mais parecido com o dos cães, mas , sou apenas humana. "

(autor desconhecido)

Beagles veem a luz do sol pela primeira vez depois de anos em laboratório


Setenta e dois cachorros da raça beagle foram libertados depois de anos vivendo em laboratório, na Espanha. Os animais eram utilizados para testes e muitos deles nunca tinham visto a luz do sol.
Os cães foram resgatados pelo Animal Rescue Media Education (ARME). Membros do grupo filmaram o momento em que um deles saiu da gaiola. No início, o beagle ficou desconfiado e apreensivo, mas depois foi cheirando tudo, para reconhecer as coisas.


A operação da ARME aconteceu em junho deste ano. Quatro dos cachorros que foram libertados do laboratório na Espanha chegaram em Los Angeles nesta semana, para um programa de adoção.

Confira o vídeo emocionante destes cães dando os primeiros passos em um terreno com grama.




Por que Beagles?
Uma peculiaridade tétrica do mundo dos testes em animais é o uso de cães da raça Beagle, muito queridos em todo o mundo. Eles são conhecidos por seu pequeno porte e por serem muito dóceis. Adoram brincar e são altamente sociáveis, dificilmente avançam em alguém. Este comportamento amigo é justamente o que leva milhares deles às celas dentro dos laboratórios. Esse jeito dócil destes animais facilita o manejo para que os cientistas enfiem mangueiras pelas gargantas dos pobres cachorros ou para que eles os forçem a inalar fumaça com aparelhos que lembram máquinas medievais de tortura.



Fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/cachorros-veem-a-luz-do-sol-pela-primeira-vez-depois-de-anos-em-laboratorio/

Itália: Polícia lacra criadouro de Beagles para testes de laboratório mais famoso do país


A ação da polícia é resultado de incansáveis protestos da população italiana, que repudia testes em animais.
O mundo tem assistido a uma saudável onda de protestos que vêm acontecendo na Itália contra o Green Hill, maior criadouro de cães para testes do país. No primeiro protesto, mais de mil italianos foram às ruas e invadiram o local, chamando atenção ao caso e resgatando alguns animais, relembre. No segundo protesto, a surpresa: mais de 10 mil pessoas se juntaram ao movimento para fechar o criadouro Green Hill, veja aqui.
O resultado de toda essa mobilização dos cidadãos italianos começou a ser mostrado na manhã desta quarta-feira, 18.

A polícia lacrou o criadouro e recolheu documentos e computadores para investigar maus tratos aos animais, após inúmeras denúncias. Cerca de 2.500 cães da raça beagle estão neste momento dentro das instalações do Green Hill e seu destino ainda é incerto. O certo é que não faltarão italianos dispostos a adotá-los quando a polícia finalmente conseguir retirá-los legalmente da empresa.
Por enquanto, o criadouro está apenas sob investigação, mas há fortes indícios de que será definitivamente fechado.
Estamos assistindo uma revolução na Itália. É o início do fim dos testes em animais por lá.

Fonte: http://vista-se.com.br/redesocial/italia-policia-lacra-criadouro-de-beagles-para-testes-de-laboratorio-mais-famoso-do-pais/

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Carta ao ser humano



Fui criado pelo mesmo Deus que criou você.
Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você.
Por favor, não me use para se divertir, não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim. Só o que quero é sua amizade e carinho.
Não peço que goste de mim, mas somente que me respeite.
Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos. No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso eu também posso ver no seu olhar!
Por capricho do nosso criador, não posso falar e nem me defender da brutalidade e crueldade dos seus semelhantes, mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como você....

Com carinho

Um animal




(Martha Maganha)