segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A visão dos cães



Você já deparou com a cena em que você está assistindo TV e observou o seu cão assistindo e teve a curiosidade de saber se ele está vendo a mesma coisa que você?
Então, o que acontece é que a transmissão da TV é calibrada para a percepção do olho humano, que é de aproximadamente 60 quadros por segundo. Já os cachorros enxergam aproximadamente 80 quadros por segundo. Eles não podem ver muitos detalhes, pois as lentes dos olhos canino são mais achatadas que as dos seres humanos; os olhos dos cachorros são mais sensíveis à luz e ao movimento. Portanto, os cães assistem televisão como se estivessem vendo slides estáticos trocados rapidamente.
Enfim, se o seu cachorro assiste TV, ele está apenas distraído com imagens aleatórias!
Fonte: Revista VEJA

foto-cachorros-com-<span class=oculos-04">



Observação:
Os cães também podem ter miopia, hipermetropia e astigmatismo. Um estudo científico feito numa clínica veterinária constatou que 53% dos pastores alemães e 64% dos rottweilers tinham miopia. Quem acha que óculos para cachorro é uma idéia absurda precisa saber que já estão a ser utilizadas lentes intra-oculares projetadas especialmente para os cães. Um dos usos dessas lentes é a maximização da recuperação da visão após a remoção de cataratas.

Fonte: whippet

Nenhum comentário: