domingo, 6 de julho de 2008

Qual é a raça dos cachorrinhos famosos das histórias em quadrinhos ou filmes?

Você gosta do insepáravel cachorro de Cebolinha, o Floquinho? Ou do Snoopy?
Mas você já parou para pensar qual são as raças desses cachorrinhos famosos? Que tal conhecer?

Photobucket
Sem o cão Milu, da raça Fox Terrier as aventuras de Tintim não seriam as mesmas. O personagem canino das histórias em quadrinhos tem personalidade típica da raça: é agitado, companheiro e muito leal ao dono.

Photobucket
O cachorro de "Os Simpsons", o Ajudante de Papai Noel, é inspirado na raça Greyhound, que na vida real é altivo e elegante e tem cães carinhosos e velozes.

Photobucket
Fiel ao seu dono Franjinha, divertido e...azul! Estas são as características inconfundíveis do Bidu, personagem de Maurício de Sousa inspirado na raça Schnauzer, que tem cães enérgicos e com pêlos duros.

Photobucket
Pluto, mascote do Mickey Mouse, é trapalhão e bom para seguir rastros, como os cães da raça Bloodhound, na qual o personagem foi inspirado; a orelha caída e o olhar sensível também são características marcantes.

Photobucket
Essa é facil: ele mete medo no gato e acaba salvando a pele do ratinho no desenho "Tom e Jerry"! Trata-se de Spike, cão da raça buldogue, que tem bochechas caídas mas é bem menos assustador na vida real.

Photobucket
Se achou a raça de Spike fácil, essa, o nome diz tudo! Trata-se dos cães de manchas pretas e pêlos brancos, que ficaram famosos no mundo todo depois do filme "101 Dálmatas"; na vida real, os dálmatas são velozes e podem chegar a 61 centímetros de altura.

Photobucket
Ainda bem que ele tem um porte gigantesco, porque se dependesse da coragem... O medroso Scooby Doo, amigo do Salsicha, foi criado a partir do Dogue Alemão, raça de cães elegantes, fortes e amistosos.

Photobucket
Difícil adivinhar quando o Floquinho, cão do Cebolinha, está de frente ou de costas! O personagem misterioso da Turma da Mônica não é pura invenção: é inspirado na "peluda" raça Lhasa Apso!

Photobucket
Ele dorme no teto da casinha e tem um dono chamado Charlie Brown! Com estas pistas fica fácil pensar em Snoopy, personagem baseado na raça beagle, que tem cães inteligentes e gulosos.

Photobucket
A bela Dama viveu um jantar inesquecível ao lado de seu amado no filme "A Dama e o Vagabundo"; a charmosa cadelinha faz parte da raça cocker spaniel americano, que tem orelhas grandes e pêlos macios.

E viva os cachorros - de desenhos animados ou não!

Imagens e dados: UOL Crianças.

14 comentários:

Lílian Donofre disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
Muito fofo o blog!!!

Zu. disse...

Oi, oi! Amei o post mas o Milu, do Tintin, na verdade, é um schnauzer miniatura branco e a Lady é um cocker spaniel inglês (maior e sem a saia característica do cocker americano, nem o focinho encurtado).

Abs!

Mariluci disse...

oi... a Dama não é da raça cavallier?

Zu. disse...

Oi, Mariluci. Olha, pode ser que eu esteja errada mas a Dama tem realmente mto mais características de cocker inglês. Vc deve achar a marcação da pelagem parecida com o cavallier, e tem razão, mas o porte, o stop e a doçura indicam o cocker inglês. Acho que a Disney matizou um pelo dourado... :)

Unknown disse...

e a raça do Snif, da Estrela?

Dilyanne disse...

E a raça do vagabundo do desenho a dama e o vagabundo?

Zu. disse...

Oi, Dilyanne.
O Vagabundo, na verdade, era uma fêmea que andava pelo estúdio da Disney, na época do desenho. Uma legitima srd...rs

Algm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A dama e o vagabundo tá errado. A dama é um cavalier king spanel. Dar uma conferida no google. E quem gostou deixa seu like.

Unknown disse...

A Lady é uma Cocker Spaniel AMERICANA, o desenho é de 1955 e a raça se oficializou em 1946, então fazia nem 10 anos que a raça era independente, então marcação de tosa que está no desenho está diferente mesmo, porque foi no começo que surgiu a raça, estava tendo alterações ainda mesmo... Quando o Vagabundo leva a Lady no restaurante, onde acontece aquela cena clássica, dos dois comendo espaguete, o dono do restaurante diz ao outro: Veja só, ele arranjou uma COCKER SPANIEL. O Cocker Americano é a quarta raça mais registrada nos Estados Unidos, por ser uma raça com temperamento como de raças pequenas como shih tzu, lhasa, york, maltes, podendo até viver em apartamentos, e lá a raça é chamada simplesmente de Cocker Spaniel, e o Inglês é chamado de Cocker Inglês, o dono da Disney se apaixonou pelo Americano, tinha, e criou o desenho em homenagem à nova raça... E o vagabundo é um vira-lata.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruno disse...

O vagabundo lembra muito o Schnauzer sal e pimenta.

Claudia disse...

Eu sempre achei q ele era um sal e pimenta...

Mamae disse...

Sempre achei que fosse...