segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to

Conheça os cachorros indicados ao Coleira de Ouro, o "Oscar canino" que acontece nesta segunda (13)
O cãozinho Uggie, de O Artista em tapete vermelho do filme em Los Angeles (31/1/2012)

Na noite desta segunda-feira (13), será realizada a terceira edição do Golden Collar Awards, o Coleira de Ouro. A premiação elege as melhores presenças caninas no cinema e na TV em 2011 e terá evento com direito a recepção dos cachorros e seus treinadores no tapete vermelho. O site da revista "Hollywood Reporter" fará a transmissão ao vivo do evento. Ganhando atenção por conta de sua repercussão envolvendo o cineasta Martin Scorsese, que montou uma campanha no Facebook para incluir a doberman Blackie, o Golden Collar também receberá membros de instituições e abrigos que cuidam de cães em Los Angeles. As seis coleiras que serão entregues aos cachorros foram feitas em ouro italiano e com cristais Swarovski.  
Na noite da sexta-feira (10), o Dog News Daily - site responsável pela ideia - anunciou que dois cães podem empatar em uma das categorias da premiação, que é escolhida por meio de votos. "É a primeira vez que isso acontece", descreve Alan Siskind, Também destaques no prêmio na categoria Televisão, estão a buldogue francesa Brigitte, da série "Modern Family", e a chihuahua Yakult, de "Suburgatory".
Entre os indicados na categoria Cinema, o favorito é Uggie, de "O Artista", que também concorre pela participação em "Água Para Elefantes", em que contracena com Robert Pattinson. Uggie disputa a coleira dourada com a doberman Blackie, de "A Invenção de Hugo Cabret", o Jack Russel Cosmo, de "Begginers", o greyhound Skeletor, de "50/50", e Dolce, pet de Charlize Theron em "Jovem Adulta".  

CONHEÇA OS INDICADOS AO COLEIRA DE OURO

Assim como "O Artista" é um dos favoritos no Oscar, o cãozinho da raça Jack Russell Uggie é a estrela do Coleira de Ouro. Uggie, que tem 10 anos, salva o protagonista George Valentin (Jean Dujardin) em um incêndio que acontece no filme. Os donos informaram que "O Artista" é o último filme que o cãozinho participa. Uggie também concorre ao prêmio pela atuação com Robert Pattinson em "Água Para Elefantes".
A doberman e vilã Blackie, que ajuda o inspetor interpretado por Sacha Baron Cohen em "A Invenção de Hugo Cabret", foi indicada à premiação pelo próprio Scorsese, que movimentou uma campanha online no Facebook para incluí-la entre os melhores cães do cinema em 2011. 
Assim como Uggie, Cosmo também é da raça Jack Russel. O cãozinho fez sua fama por conta do trabalho no filme "Beginners", dirigido por Mike Mills. Cosmo é Arthur no longa e fica muito próximo de Ewan McGregor quando acontece um incidente inesperado em sua vida. 
O greyhound Skeletor de "50/50" não é veterano no cinema como os cães acima, mas fez uma estreia considerada "emociontante" por um crítico do jornal "Los Angeles Times". A personagem Rachel (Bryce Dallas Howard" dá o cãozinho de presente à Adam (Joseph Gordon-Levitt) no filme
Dolce, pet da personagem de Charlize Theron no longa "Jovem Adulta", é uma pomeranian de quatro anos. Seu nome real é Hummer e foi escolhida em Minneapolis. Para o diretor do filme, Jason Reitman, ela é a única cachorra que ele conhece "que aparentemente está sempre sorrindo"

Nenhum comentário: