sexta-feira, 9 de maio de 2008

Cachorro adota filhotes de leão

Em visita à Africa, a jornalista Juliana Bussab flagrou um labrador que adotou uma leoa, rejeitada pela mãe por nascer com um problema nas patas traseiras. E não foi a primeira...

Fotos: Juliana Bussab
Photobucket
Na província de Limpopo, na África do Sul,caminhando lado a lado vem uma leoa, Chuby, dois anos de idade e três vezes maior do que Prince, uma labrador. E os dois saem rolando no chão e brincam de pega-pega como velhos amigos.
Photobucket
Chuby, a leoa, nasceu com um problema congênito nas patas traseiras e por isso foi rejeitada pela mãe. Prince é a única mãe que ela conhece.
Photobucket
Manso, esperto e amigável, Prince é um cão sem igual. Ainda filhote, os donos da reserva notaram que ele tinha uma afinidade especial com os leões.
Photobucket
Prince vem criando filhotes e mais filhotes felinos.É ele quem ensina o leãozinho ainda bebê a desenvolver atenção e reconhecer os perigos. Prince também ensina a socialização com os humanos e, por isso, esses órfãos se tornam confiáveis o suficiente para caminhadas com os turistas.

Juliana Bussab é jornalista, gateira e fundadora da ONG Adote um Gatinho. Fale com ela através do endereço: juliana@adoteumgatinho.org.br. E visite o site: www.adoteumgatinho.org.br

Para ler toda a matéria:
http://itodas.uol.com.br/portal/casa_e_comida/colunistas/juliana_bussab/materia.itd.aspx?cod=3918&canal=387

Nenhum comentário: