sexta-feira, 16 de maio de 2008

CÃES FAMOSOS - Rin Tin Tin

Photobucket

Rin Tin Tin era um cachorro pastor alemão que estrelou em várias séries e filmes a partir da década de 20 do século XX, tornando-se muito conhecido na TV, principalmente no Brasil.
Na série mais famosa, exibida originalmente entre 1954-1959, Rin-Tin-Tin era um cachorro que acompanhava uma unidade da Cavalaria dos Estados Unidos no final do século XIX, sediada no Forte Apache. O melhor amigo de Rin-Tin-Tin era o Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pela corporação, se tornando uma espécie de mascote. Sempre que havia algum problema e Rusty necessitava da ajuda de seu amigo canino ele gritava Yo ho Rinty! e Rin-tin-tin aparecia para os ajudar. Dentre seus amigos soldados estavam o atrapalhado Sargento O`Hara e o Tenente "Rip" Masters.

Photobucket
No Brasil, o Cabo Rusty já teve a voz do então dublador mirim Reginaldo Faria. A série dos anos 50 inspirou ainda um dos brinquedos infantis de maior sucesso, o Forte Apache, no Brasil fabricado pela Gulliver e pela Casa Blanca, que era a base aonde a Cavalaria estava sediada e que frequentemente era atacada pelos índios. Havia também o Forte Rin Tin Tin, fabricado pela Trol.

Nenhum comentário: