sexta-feira, 27 de junho de 2008

Amor Incondicional


Quando Boni chegou era pequenino,
aconchegava entre as nossas mãos.
Trouxe alegria a todos da casa,
encantou sobremaneira cada coração.

Arteiro, fez muitos estragos.
Meias e sapatos, eram os prediletos.
Mas também as paredes e o sofá,
estavam cada vez mais arranhados.

Boni era uma festa constante.
Crescia a olhos vistos, sem parar
comia demais, guloso ao extremo,
pulava e brincava a todo instante.

Comendo, brincando, crescendo
Boni era o centro das atenções.
Sua cara enorme metia medo,
mas os olhos eram doces, só paixão.

Às vezes me parecia que ele falava,
quando deitava seu olhar no meu.
Colocava as patas ao redor de mim
e eu podia sentir que me abraçava.

Quando ficava sozinho era só tristeza,
mas quando percebia que a porta se abria,
Nossa! ele vinha alucinado, que beleza.
Derrubava a gente, de tanta euforia.

Mas um dia Boni se foi, deixando saudades.
Sua partida despertou imensa tristeza.
Atualmente se ele ainda estivesse comigo,
eu me sentiria mais plena de felicidades!

Às vezes penso o quanto um cachorro é amigo.
Porisso tanta gente diz que o prefere,
a um amigo cachorro que às vezes nos fere.
Mas afinal de contas, ninguém se reconhece inimigo!

Tudo é feito com as melhores intenções.
Mas também sabemos até por tabela,
que no inferno há muita gente boa que se perdeu,
nos labirintos da vida, ávida por emoções.

Mas o que fazer? Viver é preciso! Também cair na real!
Ainda que entre tapas e beijos, consentidos ou não.
Fico aqui pensando que o melhor remédio seria
cativar um cachorro, pelo seu amor incondicional!

Guida Linhares

"O amor de um cão é incondicional. Vejo mendigos na rua acompanhados de cachorros esquálidos que não os abandonam e até os protegem nas noites escuras."
Walcyr Carrasco

Nenhum comentário: