segunda-feira, 23 de junho de 2008

GATO PRETO

Photobucket
A superstição teve origem na Idade Média, quando se acreditava que os felinos, devido a seus hábitos noturnos, tinham parte com o demônio – e se o bichano era da cor negra, habitualmente associada às trevas, pior ainda para ele. Assim, no imaginário medieval, o gato preto tornou-se tão inseparável da mística figura da feiticeira quanto a vassoura voadora. Consta que, em certa noite de 1560, em Lincolnshire, um gato preto foi ferido a pedradas. Encurralado, ele refugiou-se na casa de uma velhinha que costumava a dar abrigos a gatos de rua. No dia seguinte, essa pessoa também apareceu machucada – o que fez o povo local concluir que ela era uma bruxa e o gato, seu disfarce noturno.
Photobucket
“A superstição é uma tirania que asfixia a liberdade individual. Com vítimas colaterais geradas pela estupidez humana. Os gatos pretos são vítimas maiores da irracionalidade humana dedicada a explicar azares com as manobras conspirativas das bruxas que se apoderaram do seu corpo. É o habitual: a demissão da responsabilidade individual.”
http://ofelino.blogspot.com/2006/09/gato-preto.html
Photobucket
Paulistanos não podem adotar gatos pretos nas sextas-feiras 13
Se, por superstição, a sexta-feira 13 é um dia de azar para as pessoas, para os gatos pretos ela é realmente perigosa. Como são vistos como sinal de mau agouro por alguns, podem ser vítimas de maus tratos. Para evitar que isso aconteça, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo proíbe que os animais sejam adotados em dias próximos à data.

3 comentários:

Unknown disse...

Gato preto é tudo de bom! Adotei um filhotinho há 07 meses e hoje sou muito mais feliz com ele ao meu lado! Viva os gatos pretos!!!

Mara Sop disse...

Amo pretinhos!
Já tive gato preto quando era criança e ele me trouxe tanta sorte e felicidade que viciei!

Hoje tenho uma pretinha linda chamada Merit (que significa "amada" em egípcio antigo), um afihagato black tie chamado Salém, e tenho planos de ter mais um pretinho futuramente!

Aliás, meu marido tb ama pretinhos!

=^.^=

Unknown disse...

Quem tem essa idiotice de achar que gato preto traz azar é, no mínimo, muito imbecil!!!!!! Os gatos pretos são como quaisquer outros: lindos e maravilhosos. Tenho 2 gatinhas e elas só me trouxeram mais alegria. Chega dessa estupidez! Estamos no século XXI, não na Idade Média!!!